terça-feira, 13 de setembro de 2011

(Cipriano, Bispo e mártir de Cártago, 258)

Salmos 61,62 ou 68;
I Reis 21:17-29;
I Coríntios 1:20-31;
Mateus 4:12-17
Arrependimento e vida no reino de Deus
Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. (Mateus 4:17).
“A religião, mesmo entre os hebreus, era uma instituição legalista com ritos, cerimônias, sacramentos e sacrifícios externos a serem observados friamente. Mas o reino de Deus compreendia a inversão de todos estes valores(...)
Para entrar no reino, para participar da nova ordem, para experimentar o seu significado, para gozar dos seus benefícios impunha-se uma condição importantíssima – Arrependimento!
Esta palavra quer dizer mudança de pensamento, de ação, de sentimento, de caminho – reforma de vida. É isto que se entende por novo nascimento. É o abandono das coisas velhas e ruins, denunciadas por Jesus, o abandono do pecado, e a aquisição do reino de Deus para nossas vidas. É a nova cidadania em Deus (...) Abandonemos pois essa carga inútil e prejudicial e estaremos gozando a liberdade espiritual do reino de Deus. Viver com Cristo é viver em plenitude de vida, é viver no reino de Deus”
Revdo. Marçal de Oliveira (in memória)
Extraído do texto inédito do Sermão do dia 13.04.1958.
Texto para meditação
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. 1 Coríntios 1:27
Intercessão
Oremos para que os valores do Reino e o arrependimento nos transformem e transformem o mundo pela graça de Deus em Cristo Jesus Nosso Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário