sábado, 6 de agosto de 2011

Transfiguração de nosso Senhor Jesus Cristo

Salmo 99
Êxodo 34:29-35
II Pedro 1:13-21
Lucas 9:28-36
Voltar-nos para Deus
Alguns discípulos, ainda meio incrédulos, discutiam para saber quem era o maior. Hoje, muitas pessoas estão mais preocupadas com seus bens, como educar os filhos, em casar, descasar, viajar, etc, etc. Estas pessoas ainda não se deram conta de que caminhamos a passos largos para o “fim dos tempos”. Até mesmo na igreja, muitos agem mal e procedem como se fossem os melhores e donos de tudo. É verdade que o ser humano tem em si a natureza do pecado; portanto, se não se voltar para Deus, cairá nas armadilhas de satanás. Quem é cristão deve pedir a Deus forças, e Sua Graça, para honrar o nome de Jesus. Somos embaixadores do Senhor aqui na terra e o quando erramos manchamos o nome da Igreja e desmerecemos a obra do Senhor. A maior missão do crente é servir a Jesus, e isso tem a ver com a sua atitude na Igreja e no mundo.
Sueli Àlvares Lacerda
Porto Alegre RS
Texto para Meditação
Tu os escutaste, SENHOR nosso Deus: tu foste um Deus que lhes perdoaste, ainda que tomaste vingança dos seus feitos. Salmo 99:8
Intercessão
Oremos pelas pessoas que ainda não acreditam em Jesus Cristo e para que todas as que acreditam não se desviem na busca dos seus interesses egoístas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário