quarta-feira, 24 de agosto de 2011

São Bartolomeu, apóstolo


Salmos 119:1-24; 12,13,14
I Reis 3:1-15
Atos 27:9-26
Marcos 14:1-11
Naufrágio
Em minha vida andei muito pouco de barco. Mas, um naufrágio no meio do mar deve ser algo aterrador! Foi essa a situação em que se encontrava Paulo perto de Creta. O pior é que ele sabia o que iria acontecer e tentou avisar o mestre e o piloto, até o oficial romano que o acompanhava (pois ele era prisioneiro) e nada adiantou.
Em nossa vida passamos por naufrágios. Quem já não foi pego de surpresa por uma tempestade emocional, econômica, de saúde, etc.? De um lado parece não haver de onde se agarrar, o que temos a mão está afundando junto conosco. Por outro lado, rochas e obstáculos parecem ser ainda mais ameaçadores quebrando tudo e podendo nos machucar ainda mais.
Tenho uma amiga que está vivendo isso nestes dias. Como é difícil tentar ajudar? Quem sabe se tivesse feito diferente? Mas, agora já está. O que posso dizer a ela é “bom ânimo, porque não se perderá a vida de nenhum de vós, mas somente o navio”; como disse Paulo (Atos 27:22). Mesmo que o naufrágio seja forte, sempre há algo a ser salvo, algo que Deus nos deu e nada pode nos tirar! Ânimo amiga!
Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS
Texto para meditação
Porque esta mesma noite o anjo de Deus, de quem eu sou, e a quem sirvo, esteve comigo. Atos 27:23
Intercessão
Oremos pelas vítimas de todos os naufrágios, para que os anjos de Deus lhes dêem a certeza da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário