quinta-feira, 18 de agosto de 2011


Salmos 131, 132,[133] ou 134,135
II Samuel 19:1-23
Atos 24:1-23
Marcos 12:28-34
Amar a Deus e as pessoas, dois lados da mesma moeda
O principal dos mandamentos do Senhor é o amor. E ele não é um sentimento, mas, uma forma prática de se relacionar com outrem. Deus é amor, em sua totalidade, unidade, e verdade. Assim o amor é uma relação de unidade que ultrapassa a individualidade, o egoísmo, e a solidão. A resposta de Jesus diz exatamente isso; o ser humano só consegue viver o amor em sua totalidade (unidade), quando consegue vive-lo consigo mesmo. Essa totalidade é que devemos viver com Deus, e ninguém consegue amar se não for assim. Jesus nos ensina, e precisamos entender, que amar de verdade é a única forma de se relacionar com Deus, e que não existe como amar a Deus sem viver em unidade com ele, e como ele amar a todas as pessoas. Portanto, não amamos Ele, sem amar as pessoas! Essa é a unidade que Jesus falou; “Que sejamos Um, como Eu e o Pai somos um. Como Eu estou no Pai e o Pai está em mim”. A fé em Jesus ressuscitado nos torna capazes de viver essa unidade com Deus e com os outros, e não somos nos que escolhemos com quem, é Deus.
Revdo. Marcos F. Barros de Souza
Belém PA
Texto para meditação
Assim, como a criança desmamada fica quieta nos braços da mãe, assim eu estou satisfeito e tranqüilo, e o meu coração está calmo dentro de mim. Salmo 131:2
Intercessão
Oremos para que o amor, e a paz que dele resulta, seja a marca das nossas relações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário