terça-feira, 16 de agosto de 2011


Salmos [120], 121, 122, 123 ou 124,125,126,[127]
II Samuel 18:9-18
Atos 23:12-24
Marcos 11:27-12:12
A autoridade que vem de Deus se mostra na bondade
O que é Autoridade? Autoridade é poder, e poder é vida. O poder de Deus em nós é o Ânimo (força de vida, Espírito) de Deus em nós, e se mostra no amor e na bondade. Com outras palavras a pergunta que fizeram a Jesus foi; Quem deu permissão a ti? Ou ainda, quem te autorizou? Pois diz o Evangelho que: “Todos se impressionavam com a autoridade dele”. É que Jesus foi o único homem que ousou interpretar a e contextualizar a lei, enquanto nenhuma das autoridades humanas de Israel, jamais pensou em fazê-lo. E essa autoridade vem da intimidade com Deus que só Jesus teve, foi íntimo como só um Filho pode ser. E o mais importante, essa intimidade de Filho, é dada a todos e todas que crêem nele. Nosso problema é que às vezes nos sentimos muito íntimos e intimas de Deus em nossas orações, mas não nas nossas ações. Nossa espiritualidade deve ser como a de Jesus, expressão da unidade com Deus, que já nos foi dada. Só falta ser assumida, pois, como Jesus, temos a autoridade de Deus, não para condenar, mas para salvar, libertar, perdoar, transformar, amar.
Revdo. Marcos F. Barros de Souza
Belém PA
Texto para meditação
De fato, o Senhor fez grandes coisas por nós, e por isso estamos alegres. Salmo 126:3
Intercessão
Oremos para que nossa espiritualidade seja a encarnação do Cristo Ressuscitado em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário