quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Salmo 119:97-120

II Samuel 9:1-13
Atos 19:1-10
Marcos 8:34-9:1


A escolha


Davi fala nas leis de Deus e diz que segui-las o fará mais sábio que os sábios. E isto também se refere a nós. Na verdade, Davi não foi só sábio, como também justo. Ele mandou buscar o único sobrevivente da família de Saul, (II Samuel 9:13) Mefibosete, e devolveu a ele tudo o que era de Saul e ainda o fez sentar-se à sua mesa, como a um filho de rei. Assim também fez Jesus conosco, pois fomos chamados a nos sentarmos a mesa do Rei Jesus. Porém, serão chamados somente os que fizerem a vontade do Pai, aqueles que cumprem a Palavra de Deus; os que O obedecem e reconhecem n'Ele o seu Senhor e Salvador. Isto significa que a vida dos que o reconhecem não será regida pelos padrões do mundo. Se Ele deu Sua Vida por nós, será que se devolvermos o pouco que Ele nos pede, será muito?


Sueli Àlvares Lacerda
Porto Alegre RS


Texto para meditação
E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Marcos 8:34
 
Intercessão
Oremos para que nossos atos e pensamentos sejam dirigidos pela sabedoria divina e que jamais percamos a esperança do grande banquete da vida junto ao Rei Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário