quarta-feira, 8 de junho de 2011

SEMANA DE ORAÇÃO PELA UNIDADE DOS CRISTÃOS - Mês da Missão da IEAB - Pioneiros da IEAB, Vicente Brande

Salmos 101, 109 ou 119:121-144
Ezequiel11:14-25
Hebreus 7:1-17
Lucas 10:17-24

Verdadeira alegria

Quando os discípulos voltaram da missão estavam admirados! Pessoas doentes e possessas de todo tipo de aflição eram libertadas e curadas, que maravilha! Jesus mesmo disse que o sucesso foi tal que viu Satanás caindo do céu! Mas, depois de  reconhecer o sucesso e a  fé dos apóstolos, Jesus  disse  que  a  verdadeira  alegria  não  estava  em  nada  disso.  A verdadeira alegria e  ter o nome  inscrito no céu. O nome na época de Jesus era o documento de  identidade. O céu é o  lugar onde  tudo o que Deus quer já  está  realizado. Portanto,  a  alegria  estava  em  saber  que  identidade destas  pessoas  estava  eternamente  vinculada  à  plena  realização  da vontade de Deus! 
Qual é a tua alegria? Não faz mal se alegrar pelo sucesso, pelas benções de Deus, por milagres e prodígios. Mas, quando pensas em  teu nome, ele está vinculado à vontade de Deus, percebes que ele pode estar  inscrito no céu se abraçares a Missão de Deus em Cristo? Queres isso? Ou apenas queremos  nos  alegrar  pelo  benefício  imediato?  Pois  nada  é  mais duradouro, nem eterno que a vontade de Deus. 

Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre/RS

Texto para Meditação
“Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.” Lucas 10:20

Intercessão
Oremos para que nossa fé não seja apenas um costume, ou apenas baseada em grandes sinais, mas que possamos abraçar a vontade de Deus como parte de nossa vida e identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário