sábado, 30 de abril de 2011

Salmos 145 ou 104
Isaías 25:1-9
Atos 4:13-21(22-31)
João 16:16-33

Conhece-te a ti mesmo

Certa  vez  ouvi  uma  ilustração  onde  um  mestre  questiona  seus discípulos  se  realmente  desejavam  ser  sábios.  Diante  do  sim  dos discípulos  o  mestre  diz:  “então  peçam  a  Deus  que  lhe  dêem problemas!” Diante da ousada resposta do mestre, um dos discípulos questiona: “como  assim?”  A  resposta  do  mestre  é  simples:  “superando  os obstáculos, adquirirás sabedoria!”
Toda  crise  é  uma  oportunidade  de  crescimento,  disso  todos  nós sabemos. O desafio que permanece para cada um de nós é conseguir, quando  as  crises  acontecem,  identificarmos  que  oportunidade  de crescimento cada uma delas  traz.
Ao  final do versículo 33 do capítulo 16 do Evangelho de São João, Jesus é muito claro em sua mensagem: “neste mundo experimentareis a aflição, mas  tende confiança, eu venci o mundo”. Para vencer ao mundo, devemos primeiramente vencer a nós mesmos na caminhada cristã. Falamos muito em “mundo” como algo externo, mas a verdade é que nosso mundo de desafio se encontra em nós mesmos. 

Fabiano Nunes – OSB.
Rio de Janeiro/RJ


Texto para Meditação
“O Senhor ampara os que estão prestes a cair e torna a levantar os que estão abatidos.” Salmo 145:14

Intercessão
Oremos pela Comunhão Anglicana, pela liderança espiritual do Arcebispo de Cantuária, pela Reunião dos Primazes, Conselho Consultivo Anglicano e Conferência de Lambeth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário