terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Thomas Bray, Presbítero Missionário, 1730

Salmo 97
Isaías 63:7-14
I Timóteo 1:18-2:8
Marcos 11:12-26

Sejamos agradecidos

Amados irmãos e irmãs: Vocês já notaram que grande parte de nossas orações, não são de agradecimento? Sempre que nos colocamos diante de Deus geralmente é para pedir. No entanto, pedimos muito e agradecemos pouco. Às vezes a impressão que se dá é que transformamos a casa de Deus em um grande debate político onde sempre expomos as nossas queixas, nossas necessidades, nossas angústias; esta é a nossa oração básica, mas quando conseguimos que esta lista ou parte dela seja atendida, nos esquecemos completamente de agradecer. Acredito que de vez em quando alimentamos pensamentos muito mesquinhos e passamos a acreditar que assim como o político tem a obrigação de fazer algo para os seus eleitores, Deus também o tem, porque em caso contrário “elegeremos outro Deus”. O texto de hoje do Profeta Isaías nos lembra justamente isto, ou seja, um povo que se esqueceu de agradecer pelas benignidades de Deus, no entanto, quando a graça de Deus começa a faltar, como que se desafiassem a Deus, o povo começa a relembrar as obras do passado: “Por que não fazes mais nada ó Deus?”. Não temos uma tendência natural ao agradecimento.
Jesus no seu Evangelho mostra que “só um leproso voltou para agradecer”. Infelizmente não temos o hábito de agradecer, mas sim o de pedir, e mais, o de exigir, afirmamos ser direito nosso, mas não somos gratos na mesma proporção. Ainda bem que o Pai nosso não afirma: “... e atende os nossos pedidos, assim como nós agradecemos as Tuas dádivas”.

Revdo. Ismael Hultado
Andradas/MG


Texto para Meditação
“E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?” Lucas 17: 17

Intercessão
Obrigado misericordioso Deus, por tudo que nos tens proporcionado através da dádiva da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário