sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Salmos 88 ou 91-92
Isaías 61:1-9
2 Timóteo 3:1-17
Marcos 10:32-45

Viver é Servir

A disputa de poder, a busca de privilégios entre os discípulos de Jesus Cristo, mostra como é difícil o ser humano compreender e aceitar o projeto de vida que Deus tem para a humanidade. Infelizmente continua, ainda hoje, entre os discípulos de Jesus Cristo essa 'disputa de beleza', essa busca por privilégios, por favoritismos, a disputa por poder. Por isso há tantas divisões da Igreja Cristã, tantas desavenças, tantos desentendimentos. Assim, como os primeiros discípulos; hoje caminhamos com Jesus, conhecemos seus ensinamentos, mas nossos corações endurecidos, não permitem que a Boa Nova, trazida por Jesus, transforme o nosso ser, a nossa sociedade, o nosso mundo.
É difícil fazer parte de um projeto, onde mais importante é quem serve, do que quem é servido.
Facilmente os cristãos são desvirtuados pela ambição por poder. Por isso é importante seguir o conselho que Paulo dá a Timóteo: “permaneça firme naquilo que aprendeu como certo ... Desde a infância você conhece as Sagradas Escrituras; elas têm o poder de lhe comunicar a sabedoria que conduz à salvação pela fé em Jesus Cristo”. (II Tm 3: 14 e15)

Revda. Leane Rachel Kurtz de Almeida
Porto Alegre/RS


Texto para Meditação
“O justo florescerá como a palmeira;...” Salmo 92:12a

Intercessão
Oremos para que Deus liberte os cristãos do egoísmo, da soberba, da ambição por poder e os ajude a terem atitudes coerentes com a fé em Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário