terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Salmo 78
Isaías 59:1-15a
2 Timóteo 1:1-14
Marcos 9:42-50

Caminhamos nas trevas ou na luz?

Ao ler o texto de Isaias, parecia estar lendo o jornal do dia. O povo de Deus, ainda hoje, continua a construir abismos que o separam de d'Ele.
Quantas vezes os corações dos “crentes” se voltam contra Deus, se rebelam, praticam o mal, a injustiça, a violência, porque são guiados pela cobiça e pela vaidade.
A vaidade, que destrói nossas relações uns com os outros e com Deus, não é colocar brinco, colar, maquiagem. O problema está naquilo que leva a pessoa a considerar-se melhor que os outros, mais importante, mais digna, não tendo humildade para reconhecer e admitir suas limitações, seus erros, e reconhecer e admitir as qualidades e acertos dos outros.
A cobiça que cria um abismo entre o povo e Deus, não é desejar um bom emprego, um salário que permita viver com conforto, com dignidade, a cobiça que tem destruído a humanidade é a que leva a pessoa a praticar injustiça, a prejudicar os outros, torturar, matar, etc. A humanidade teima em caminhar nas trevas, tateando na escuridão ao invés de caminhar iluminados pela palavra de Deus. Jesus nos alerta que para viver é preciso arrancar e jogar fora todo e qualquer sentimento que nos leva para a destruição. Por isso é necessário reavivar constantemente o Dom de Deus que está em nós.

Revda. Leane Rachel Kurtz de Almeida
Porto Alegre/RS


Texto para Meditação
“Deus nos deu um espírito, de força, de amor e de sabedoria.” II Timóteo 1:7b

Intercessão
Oremos para que a humanidade se aproxime da luz de Deus, e que todos nós, seguidores de Cristo, possamos refletir esta luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário