quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Salmo 105
Isaías 65:1-12
I Timóteo 4:1-16
Marcos 12:13-27

O fogo tênue da nossa fé

Sempre acho que a nossa fé é tênue como a chama de uma vela, vai para onde o vento assoprar e às vezes corre se o sério risco de se apagar com o ele. Nas minhas visitas as comunidades da Paróquia, percebo muitas vezes que as pessoas têm sérias dúvidas em relação à sua fé. E isto deve ser entendido exatamente neste contexto. Há quem entenda que onde há dúvida não possa existir a fé, mas na pratica não é bem assim que acontece. Vejo tantas pessoas que, na ânsia de encontrar uma solução para os seus problemas, buscam, nos mais diversos tipos de religiosidade, uma fagulha de esperança. Vejo pessoas que comungam na celebração de domingo, e na sexta vão a Igreja Universal para receber uma sessão de descarrego, quando não vão aos terreiros de umbanda e, ainda, no sábado freqüentam cultos de Igrejas Adventistas. As pessoas vagam de uma igreja para outra, de um culto à outro e suas mentes estão convictas de que no amor, na guerra, na busca da fé tudo é válido. Nada contra nenhuma destas crenças, mas tudo me leva a me colocar contra a falta de coesão na fé.Quando buscamos alcançar alguma vitória devemos ser firmes em nossa busca, e sempre recorrermos ao Senhor com convicção. A solução não é sair e buscando práticas pelo puro sentimento egoísta, sem compromisso com o Evangelho de Jesus Cristo. A leitura de hoje do profeta Isaías nos recorda que mesmo quando fazemos assim, Deus é justo e quando caímos nestas armadilhas religiosas, ele não destrói totalmente o pecador. Portanto se não vencemos totalmente é porque não buscamos com convicção. 

Revdo. Ismael Hultado
Andradas/MG


Texto para Meditação
“Fui buscado dos que não perguntavam por mim, fui achado daqueles que não me buscavam; a uma nação que não se chamava do meu nome eu disse: Eis-me aqui. Eis-me aqui.” Isaías 65:1

Intercessão
Senhor aumenta a nossa fé, para que, pela Tua graça cresça em nós na forma de compromisso e coerência, de partilha e solidariedade, e não apenas como a busca egoísta da satisfação pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário