domingo, 13 de fevereiro de 2011

6º Domingo depois da Epifania

Salmo 119:1-16 ou 119:9-16
Eclesiástico 15:11-20
1 Coríntios 3:1-9
Mateus 5:21-24, 27-30, 33-37

Necessidade de amar

Um dos maiores conflitos do ser humano é a necessidade de amar, pois a pessoa se sente impelida a amar muito mais por força externa do que pela própria força intrínseca da natureza humana e isto, sem dúvida, consiste em uma das maiores frustrações e dilemas da humanidade.
Sabemos muito bem das dificuldades que envolvem os relacionamentos humanos, ou seja, o quão complexo é amar outra pessoa. O Evangelho de Mateus, neste trecho de hoje, nos deixa clara a necessidade de busca a reconciliação como forma de evitar a morte espiritual, Isto é, colocar o amor acima de nossos conflitos. O amor é como uma bacia com água que nos purifica, nos limpa, nos renova, aliás, a vida só pode ser continuada se houver em qualquer projeto humano a semente do amor.
Amar com certeza não é fácil, não da maneira correta, porque sempre queremos amar do nosso jeito. Quando seguimos apenas nossos impulsos, para amar alguém precisamos emoldurá-lo em nossas convicções e isto não é amor verdadeiro.

Revdo. Ismael Hultado
Andradas/MG

Texto para Meditação
“Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.” Mateus 5:24

Intercessão
Oremos ao Deus da misericórdia que nos ensine a amar cada vez mais e a compreender que é melhor amar do que ser amados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário