quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Timóteo e Tito, companheiro de São Paulo Apóstolo

Salmos 119:4-72 ou 49 [53]
Isaías 49:1-12
Gálatas 2:11-21
Marcos 6:13-29

Cristo Vive

Existem cristãos e cristãos! Uns de fachada! Outros acreditam em Jesus e na Sua Igreja a ponto de afirmarem, com o Apóstolo Paulo: “Já não sou eu que vivo, pois é Cristo que vive em mim”.
Cristo vive nessa elite cristã pelo seu amor, pela sua paz. Pela Vida Nova reproduzida nela. São pessoas que vivem neste mundo, sem ser mundanas. A paz que elas experimentam vai além da paz oferecida pelas Forças Armadas e é um estilo de vida, um sentimento harmonioso, significativo, diferencial, pacífico. O amor predominante é o Amor Cristão, mais abrangente do que o amor mundano entendido como o mais importante por uma sociedade equivocada, imediatista.
Pessoas que correm sempre para o exterior de si mesmas e sempre mais. E, à medida que assim se movimentam ausentam-se sempre mais de si mesmas. Enquanto que o Amor Cristão, a paz de Cristo, a Vida Nova em Cristo estão dentro, no interior, no coração, no âmago.
Assemelham-se à semente da hortaliça quando semeada: a vida nova dessa semente é um rebento de si mesma, mas que reproduz a nova vida de dentro para fora.

M.L. André Vargas da Silva
Montenegro/RS


Texto para Meditação
“Eu vivo, mas já não sou eu que vivo, pois é Cristo que vive em mim. E esta vida que agora vivo, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” Gálatas 2:20

Intercessão
Oremos para que possamos afirmar com o Apóstolo Paulo que Cristo já vive em nós, pelo seu amor, pela sua paz, pela Vida Nova que oferece aos seus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário