sábado, 8 de janeiro de 2011

Salmos 117,118 ou 112,113
Isaías 59:15-21
Apocalipse 2:8-17
João 4:46-54

Toda a oração é atendida?

A leitura do Evangelho segundo São João 4:46-54, nos relata um ato de fé: um pai que pede por seu filho doente.Todos nós temos problemas que gostaríamos que fossem resolvidos .Uns por doenças, outros por problemas de relacionamento com alguém, outros por pecados que não conseguimos vencer e outros tantos. O que queremos dizer é que há muitas razões para desejarmos a ajuda de Deus. É claro que em toda oração está implícita a fé. Uma fé que, muitas vezes, está adormecida em nós, mas que na hora da necessidade, da angustia, da tristeza e da alegria ela se manifesta através da oração. No Evangelho, fé não é tanto o ato psicológico de confiar que seremos atendidos, é, antes, crer na pessoa de Jesus de tal maneira que, seja qual for a solução será para o nosso bem. Orígenes, que foi um pai da Igreja, escreveu: “A quem pede as coisas espirituais, as materiais lhe são dadas por acréscimo”. Portanto, podemos dizer que quem reza, obtém o que deseja, ou algo melhor. 

Revdo. Edison Rosa
Pelotas/RS


Texto para Meditação
“Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do SENHOR dura para sempre. Louvai ao SENHOR.” Salmo 117:2

Intercessão
Pedimos a Deus Pai, que nos seu Santo Espírito para nos instruir e guiar de tal forma que nossos propósitos e desejos coincidam com os do nosso Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário