terça-feira, 14 de dezembro de 2010

S. João da Cruz, monge, 1591

Salmos 45 ou 47, 48
Isaías 9:1-7
II Pedro 1:12-21
Lucas 22:54-69

Não o conheço...

Como é difícil se colocar no lugar do apóstolo Pedro quando negou Jesus. Será que você o negaria? De fato quem gostaria de negar Jesus? Muito menos que caminhou com ele, que viu seus milagres, seus atos amorosos para com todas as pessoas excluídas, sua palavra firme diante dos poderosos e hipócritas. Eu já neguei Cristo, não uma, diversas vezes. Você não? O próprio Pedro tinha mostrado a disposição de morrer por Cristo, mas sua fraqueza humana o fez recuar covardemente. Deus sabe que somos fracos, de fato está negação de Pedro já tinha sido anunciada pelo próprio Jesus. Sermos fracos, falhos, limitados, não é um problema para Deus, é, sim, um desafio para nós. O desafio está em reconhecer nossas limitações, nossos erros e fraquezas e confiar ainda mais em Deus, em Sua bondade, em Sua graça eterna. Confiar que apesar de tudo isso Deus tem grandes planos para cada um, cada uma, de nós. Confiar que, apesar de tudo, poderemos realizar grandes coisas pela Sua graça e poder, coisas que surpreenderão a muitos e até a nós mesmos. Não foi esta a história de Pedro? Pois, é minha história e sua história se nos colocarmos no caminho do Senhor.

Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre/RS

Texto para Meditação
“E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes.” Lucas 22:61

Intercessão
Oremos para que nossas fraquezas, e as fraquezas de nossos irmãos e irmãs em Cristo, não sejam motivos de abandono da fé, de afastamento da igreja, mas desafios de crescimento e maturidade para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário