sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Salmos 31 ou 35
Eclesiástico 11:2-20
Apocalipse 9:13-21
Lucas 10:38-42

Mais Marta ou mais Maria?

Somos mais Maria (que quebra o que não é para quebrar, que se afasta do serviço quando não é para se afastar), mas que valoriza ao máximo estar sempre ouvindo e aprendendo o ensinamento de Jesus?
Somos mais Marta (que exerce sua autoridade com extrema responsabilidade e proclama o Senhorio de Jesus Cristo, Filho de Deus)?
De novo a questão aqui é a busca do equilíbrio. Que seria de Marta sem Maria, e de Maria sem Marta? A questão é olhar para Jesus sempre, ir sempre ao encontro d’Ele, perguntar sem medo: por quê? E estarmos abertos a sua ação, seja quando a ação de Jesus nos anima e restaura, seja quando nos questiona e corrige.
No entanto, a tendência é sempre ser mais Marta do que Maria. De fato, se não cuidarmos do sustento de nossas casas e comunidades não haverá mais um lugar onde se assentar aos pés de Jesus, não é? Deve ser por isso que Jesus afirmou que Maria escolheu a melhor parte, porque de nada vale ter uma igreja bonita, um salão grande, fazer ótimas promoções, se não nos dedicarmos igualmente a sentar e ouvir o que Jesus tem a nos ensinar, se de tanto nos dedicar ao sustento nem tenhamos mais tempo para o discipulado de Jesus.

Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre/RS

Texto para Meditação
“Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” Lucas 10:42

Intercessão
Oremos para que exerçamos um ministério colaborativo, valorizando tanto a reflexão quanto o trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário