quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Salmos 131, 132, [133] ou 134, 135
Miquéias 3:1-8
Atos 24:1-23
Lucas 7:36-50

Quem amará mais?

Temos uma amiga que participa há muitos anos de uma ONG chamada NEP (Núcleo de Estudos da Prostituição). Ela nunca foi prostituta, ma aprendeu a amar estas mulheres, a dar valor para sua vida e sua profissão, e a aprender a ver, através do olhar delas as contradições de nossa sociedade. Pois no Evangelho de hoje vemos que uma prostituta deu uma lição de amor diante de um “religioso” preconceituoso. Como nós mulheres somos rápidas em achar que o problema de nossos homens são as outras mulheres (prostitutas ou não). Pois, irmãs e irmãos, o problema dos homens é dos homens (como este homem fariseu que tinha seus próprios problemas). O problema das mulheres somos nós quando nos desvalorizamos. Esta mulher queria o perdão e se humilhou diante de Jesus. Mas, Jesus não viu sua humilhação, pelo contrário viu seu grandioso amor, ao ponto de mostrar para aquele homem (que se achava juiz da mulher) o que era realmente amar. Esta na hora de todas nós e todos vocês aprendermos esta lição!

Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre/RS

Texto para Meditação
“Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.” Lucas 7:47

Intercessão
Oremos para que demos mais valor às mulheres, para paremos de culpá-las por tudo, e descubramos juntas e juntos, mulheres e homens, o verdadeiro sentido do amor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário