domingo, 12 de setembro de 2010

17º Domingo depois de Pentecostes

Próprio 19
Êxodo 32:1, 7-14
I Timóteo 1:12-17
Salmo 51:1-11(13-18)
Lucas 15:1-10

Paciência e Longanimidade

Ocorre que cada vez mais, temos menos tempo. Menos tempo para o lazer, menos tempo para os amigos, menos tempo para os pais, menos tempo para os filhos, menos tempo para nós mesmos! Apesar de toda a tecnologia que, tem nos poupado tempo, com transportes cada vez mais rápidos, comunicação mais eficiente e barata, redução da carga horária de trabalho, facilidade de créditos para financiar nosso lazer, estamos sempre correndo contra os ponteiros, e parece que a areia da ampulheta nunca é suficiente para nós.
No Êxodo, lemos que durante o retiro de Moisés para receber do Senhor, a Lei para o Povo, a impaciência com a demora, os levou a uma sucessiva descrença em Javé. Foi a impaciência que gerou a desespero, e o desespero gerou a desobediência. Fizeram para si, um outro deus, elegeram outro líder e tentaram seguir suas vidas.
Deus não nos responde em função de nossa pressa. Deus não agirá em nosso favor em função de nossa “correria”. Mas nós, erramos quando não esperamos em Deus. Nós falhamos quando fazemos o que Deus quer fazer por nós. Neste tempo tão veloz, tenhamos sempre nosso tempo confiado ao Deus soberano.

Revdo. Josué Soares Flores
Caxias do Sul/RS

Texto para Meditação
“... vejo que este povo, é um povo de cabeça dura.” Êxodo 32:9b

Intercessão
Oremos em favor dos ansiosos, apressados e inseguros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário