terça-feira, 10 de agosto de 2010

Salmos 97, 99, [100] ou 94, [95]
Juízes 13:1-15
Atos 5:27-42
João 3:22-36

Buscando a vontade de Deus em nossas vidas

O que provêm de Deus, não morre. Jesus, enviado por Deus, recebeu tudo de Deus, para que nós pudéssemos receber tudo de Jesus. Portanto, todas as pessoas que N’Ele crêem são feitas merecedoras da vida eterna, pela ação da graça. A leitura de Atos 5 e o evangelho de João 3 nos mostram que o caminho da vida eterna é o caminho da obediência a Deus. Corremos sempre o risco de nos iludir com as palavras vãs de algumas pessoas motivadas pelo seu egoísmo. Sabemos, no entanto, o que é realmente verdadeiro porque tudo que é feito pela vontade de Deus permanecerá e crescerá. No entanto, o que for feito pela vontade das pessoas terminará, não terá continuidade, terá a duração das próprias pessoas, não a eternidade de Deus. Devemos nos dispor a deixar Jesus crescer em nós, para que possamos receber o seu amor e sermos merecedores da salvação eterna. Peçamos a Deus mais discernimento das coisas que acontecem ao nosso redor. Temos que aprender a entender o que acontece na ótica da eternidade, na ótica que vai além de nossos próprios interesses e na visão de Deus que ama; que perdoa e que restaura; mas que não gosta do engano e da mentira.

Revda. Claudia Prates
Cachoeirinha/RS

Texto para Meditação
“Mas, se vem de Deus, vocês não poderão destruí-lo, pois neste caso estariam lutando contra Deus.” Atos 5:39

Intercessão
Oremos por crescimento espiritual, mais busca de Deus. Que mais pessoas consigam discernir a verdade de Deus acontecendo em suas vidas e acreditem em Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário