domingo, 22 de agosto de 2010

14º Domingo de Pentecostes

Próprio 16
Salmo 46
Isaías 28:14-22
Hebreus 12:18-19,22-29
Lucas 13:22-30

Porta Estreita

Demorei muito para entender o que seria a porta estreita. Por que Deus é tão cruel e torna tudo tão difícil? Mas, quando preparava esta meditação olhei para trás para ver por quais portas eu tinha passado. Na minha infância passei por alguns sofrimentos, passei por portas estreitas e me arranhei ao ponto de até hoje carregar algumas feridas. Mas, perdão mediante, tudo isso fez de mim o que sou. Na minha adolescência e juventude passei por portas estreitas, quase morri na busca do amor! Não queria mais! Mas, então, ajudando a carregar outra pessoa, arranhada como eu, encontrei um amor que vivo há dezoito anos com uma filha e filho maravilhosos! Ah! Este amor também passou por portas estreitas, por algumas mal conseguimos passar os dois. A vida é feita de portas estreitas! Quem não quiser passar por elas não constrói a vida que supera barreiras, que cura arranhões, que cultiva a fé!

Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre/RS

Texto para Meditação
“Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.” Lucas 13:24

Intercessão
Oremos por mais fé e mais coragem para que ao passar pelas portas estreitas da vida encontremos ao amor de Deus e vivamos a solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário