domingo, 8 de agosto de 2010

12º Domingo de Pentecostes

Próprio 14
Salmo 33
Gênesis 15:1-6
Hebreus 11:1-3(4-7)8-16
Lucas 12:32-40

Promessas de Deus, verdadeiras riquezas

Lembrando que hoje é o Dia dos Pais, lógico que depois de celebrarmos o nosso Pai Maior que é Deus, me fixei no vers. 34 do evangelho de hoje, que nos faz pensar sobre nossas riquezas. Jesus manda se desfazer de tudo e dividir com os necessitados, como é difícil cumprir esta ordem, abrir mão de tudo que nos é caro, e ainda dar aos outros. “Nossa...que cruel”, pensam alguns, mas e o Reino, quais são os seus valores? Afinal para que nos prendermos a estas riquezas terrenas, se o Reino de Cristo tem muito mais do que podemos imaginar? No Reino tudo é para sempre, nunca se terminará! Então, quando nos lembramos de nossos pais terrenos, quando a mídia nos força a gastar com riquezas materiais, qual será mesmo nosso maior tesouro? Onde estará mesmo nosso coração? Como ficam aquelas pessoas que não tem meios de presentear seus pais, será que eles deixaram de amar seus filhos por isso? Ou será que o presente maior que podemos dar aos nossos pais neste dia é um imenso e caríssimo abraço acompanhado do “ósculo santo” (beijo santo)? Na verdade tenho certeza que eles gostariam muito mais do que algo que poderá com o tempo se terminar ou estragar. Este tipo de presente poucos dão e poucos recebem. São presentes que deveriam ser dados todos os dias! Se olharmos o que é eterno entenderemos o que Jesus esta nos dizendo. A melhor maneira de ficarmos atentos à vontade de nosso Pai Celestial (e ao retorno de Jesus), será mantendo nossos corações plenos da maior riqueza que podemos ter e partilhar, que é o amor maior que Deus nos deu.

Revda. Claudia Prates
Cachoeirinha/RS

Texto para Meditação
“Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês.” Lucas 12: 34

Intercessão
Oremos para que consigamos ter a mansidão necessária para receber as promessas de Deus, e que, pela Sua graça, possamos discernir quais são suas verdadeiras riquezas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário