segunda-feira, 5 de julho de 2010

Salmos 1, 2, 3 ou 4, 7
Números 32:1-6,16-27
Romanos 8:26-30
Mateus 23:1-12

A Intercessão do Espírito

É um grande conforto muitas vezes quando estamos em dificuldades ou doença saber que alguém está orando por nós. Antes de vir para o Brasil eu visitei varias igrejas que prometeram orar por mim e mesmo depois de quase 30 anos, muitas delas ainda oram. Então que alegria é saber que o Espírito Santo também ora por nos (Rm. 8:26) e numa maneira tão profunda que nem entendemos e nem valorizamos. Como é maravilhoso ter um intercessor diante do Pai que se importa tanto conosco.
E nós? Estamos intercedendo por outras pessoas? (se ajudar podemos anotar seus nomes e necessidades). Lembramos os grandes Santos e Santas que passavam horas orando antes de começar seu dia. Muitos cristãos que não podem se locomover até a igreja e participar nos cultos ainda podem interceder em casa e sentirem-se úteis e parte da grande família de Deus.

Dianne Tamaki
Santana do Livramento/RS
Texto para Meditação

“Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual. Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus.” Colossenses 1:9-10

Intercessão

Oremos pelas pessoas doentes e necessitadas. Oremos para que Deus em Cristo, pela sua graça, no ensine a orar sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário