segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Dia da Pátria

Salmo 41, 52, 44
I Rs 13:1-10
Fl 1:1-11
Mc 15:40-47

Esperando o reino de Deus

O outro dia escutei uma coisa que me deixou de muito mal humor.. Um amigo me disse que tentava de tirar o maior proveito possí-vel à vida, porque depois da morte no havia nada. Para ele, e para outros que partilham da sua filosofia, não há sentido algum em esperar o reino de Deus. Eu creio que, de fato, já fazemos parte do reino. Contudo, há muitas coisas que ainda devem acontecer e que nos serão reveladas em seu devido momento. Eu espero ansiosamente esse momento. Não se confundam. Esperar ansiosamente não significa querer que as coisas aconteçam amanhã. Há muitas coisas que ainda quero fazer na vida. José de Arimatéia foi muito valente ao admitir o que ele acreditava. É muito fácil para nós, hoje, admitir o que cremos perante qualquer pessoa. Tomara que possa-mos atual com a mesma segurança diante daqueles que não acreditam em nada.

Versão adaptada de “Dia a Dia”

“Quanto a mim, manter-me-ás na minha integridade; e me colocarás diante da tua face para sempre.”
Salmo 41:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário