domingo, 9 de agosto de 2009

10º Domingo depois de Pentecostes

Salmo 34
Dt 8:1-10
Ef 4:(25-29)
30-5:2
Jo 6:57-61

Sejam imitadores de Cristo

A palavra “cristão” quer dizer “pequeno Cristo”. Será que somos realmente pequenos Cristos? Isso me lembra uma senhora de grande coração que uma vez me diz, “Meu nome é Jesus Helena. Então, com esse nome, tenho uma grande responsabilidade, preciso agir como Jesus, para honrar o nome dele.” Será que estamos honrando o nome de Cristo? Jesus disse que Ele é o “pão da vida”, então ser imitador de Cristo é alimentar a fé das pessoas a cada dia. Jesus curou os doentes, perdoou pecadores e escutou os que eram discriminados como a mulher cananéia. Na comunidade de Gurupá, no Pará, muitas pessoas eram recusadas a eucaristia numa outra Igreja por não serem casados no religioso, e não podiam batizar os seus filhos. Quando a Igreja Anglicana chegou, começou a oferecer estes sacramentos para aquelas que queriam fazer parte da nossa comunidade. Foi muito comovente ver a emoção das que recebiam comunhão pela primeira vez depois de muitos anos, ver crianças, jovens e adultos sendo bati-zados e outros confirmados, finalmente participando do banquete do Senhor. Quem somos nós para julgar? Todos são filhos e filhas de Deus.

Ruth Maria Schwegmann Fielding de Barros

“Busquei ao Senhor e ele me atendeu; e de todos os meus temores me livrou.”
Salmo 34:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário