segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Salmos 61,62 ou 112,115;
Sofonias 3:14-20;
Tito 1:1-16;
Lucas 1:1-25
Espírito e virtude!
O profeta Elias foi o que inaugurou o profetismo tipicamente israelita. Antes e depois houve profetas que trabalhavam para os reis de diferentes povos e profetizavam em nome de diversas divindades. Elias, no entanto, afastou-se dos que dominavam o mundo e anunciou o reinado do soberano supremo: Deus!
Diz o Evangelho que João, chamado Batista por que praticava o batismo de arrependimento dos pecados, teria “o espírito” e a “virtude” de Elias (Lucas 1:17a). O espírito foi proclamar a soberania de Deus em Cristo, o Messias por ele anunciado! A virtude foi não temer aos poderosos, mesmo que, como de fato aconteceu, lhe custasse a vida.
Nós, como pessoas e como igrejas, recebemos o mesmo chamado, ainda mais, porque estamos amparados pelo Espírito Santo e orientados pelo exemplo do próprio Cristo! O espírito é dizer o que está errado neste mundo, o que estamos fazendo com a criação, e como desprezamos a vida em todas suas formas. A virtude, e não nos deixar ofuscar pelos brilhos dos poderosos, ou pelos presentes dos abastados, e buscar realmente seguir aquela criança pobre que chegou ao mundo pela porta dos fundos!
Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS
Texto para Meditação
E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus. Lucas 1:16
Intercessão
Oremos para que neste tempo de Natal não esqueçamos pessoas solitárias e com fome, e celebremos o nosso compromisso com a vida para todas as pessoas e para toda a criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário