quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Salmos 38 ou 119:25-48; Isaías 44:24-45:7; 
Efésios 5:1-14; Marcos 4:1-20

Sementes brotam onde não se espera

Há muitos anos, trabalhei em uma empresa multinacional como secretária. Meu chefe pedia para eu traduzir vários documentos do alemão e do inglês para o português. Eram manuais das máquinas que vinham importadas, especificações para testagem das peças produzidas entre outros. Eu me dedicava, pesquisava, suava, afinal, eu não era tradutora profissional nem engenheira. E a cada trabalho entregue, o chefe engavetava. Mais de cinco anos depois de ter saido da empresa, encontrei um ex-colega que me agradeceu a tradução. “Salvou a minha pele, sem ela, não conseguiria consertar a máquina”. Fiquei contente, foi um dia de colheita, reconhecimento pelo trabalho. Mas mais do que isto, fiquei feliz que o meu trabalho estava sendo útil para os funcionários daquela empresa. Tem as sementes que  intencionamos plantar e as que lançamos sem nem nos darmos conta de que o fazemos. Pode parecer que a semente tenha caido em meio a pedras, mas as sementes boas, quem sabe, um pássaro pode levar para outro lugar ou a chuva pode carregá-la para a terra úmida possibilitando-a germinar. 

Christina Takatsu Winnischofer
Psicóloga, Mestre em Ciências da Religião
São Paulo - SP

Texto para meditação
“... aqueles que receberam a semente em terreno bom, são os que ouvem a Palavra, a recebem e dão fruto...”Marcos 4:20

Intercessão
Oremos Para que possamos ser semeadores de boas sementes, para que as boas sementes lançadas no mundo encontrem solo fértil, que cada um de nós seja semeador e solo fértil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário