sábado, 13 de setembro de 2014

Cipriano, Bispo e Mártir de Cártago, 258.

Salmos 55 ou 138, 139: 1-23;  Jó 38:1-17;  
Atos 15:22-35;  João 11: 45-54. 

O Espírito Santo e nós

O Espírito Santo é Deus agindo em nós! Mas, não é suficiente que o Espírito se mova em mim se esse movimento não me aproximar de ti, e se este momento em mim, e em ti, não se tornar um movimento nosso nas comunidades e na Igreja. Foi assim que a Igreja de Jerusalém, através do apóstolo Tiago, irmão do Senhor, reconheceu que não seria mais necessário exigir um dos mais importantes opreceitos da lei judaica aos cristãos. 
            
O Espírito continua a agir, ele quer fazer coisas novas acontecer em mim, em ti e em nós. Vamos olhar bem, ouvir bem, observar bem porque o Espírito está nos chamando para importantes transformações que nos capacitam para a Missão de Deus e que nos ajudam a acolher e animar mais pessoas no caminho da fé em Cristo.
             
Dom Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS (reeditado)

Texto para meditação
Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias. Atos 15:28

Intercessão
Oremos para que o Espírito Santo sempre nos motive a acolher bem as pessoas novas na Igreja, com a alegria do Senhor ao ver seus filhos e filhas reunidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário