quarta-feira, 19 de junho de 2013


Salmo 119:97-120 ou 81,82; I Samuel 2:12-26; 
Atos 2:1-21; Lucas 20:27-40.

LUZ DE DEUS

“A tua palavra é lâmpada para os meus pés, e luz para o meu caminho”. O texto em apreço descreve algo que acontece agora! A palavra do Senhor é (agora) lâmpada que ilumina; é luminosidade (agora) em minha vida! Quando, por qualquer defeito nos falta a luz elétrica é sempre um momento frustrante. Quando a luz “volta”, quando ela reacende é sempre uma alegria. A luz de Deus nunca falta, nós é que podemos deixar de percebê-la a nos iluminar. Tenho afirmado e sempre repito, que grande parte dos males que afligem a sociedade é motivada pela não percepção da “luz de Deus”. Daí então a criminalidade e a pecaminosidade se avolumarem. Se todas as pessoas se mostrassem permeáveis à luz de Deus e se deixassem iluminar por ela, ao invés de termos pontinhos de trevas, teríamos pontinhos de luz em cada um de nós, a clarear, a iluminar e mostrar o caminho sempre mais seguro desta nossa vida.
Mas, afinal, que luz é essa? Tomamos posse ou nossos olhos passam a perceber a luz de Deus no exato momento em que começamos a acreditar Nele. Pode ser agora ou já pode ter sido no passado. Pelo batismo (que é único) passamos a fazer parte da Igreja de Cristo, da família de Cristo, e pela Eucaristia nos fortalecemos nessa fé, bem como pelo culto, pela leitura bíblica, pela decisão de levarmos uma vida boa e justa para com todos.

M.L. André Vargas da Silva
Montenegro - RS

Texto para meditação
A tua palavra é lâmpada para os meus pés, e luz para o meu caminho, Salmo 119:105.

Intercessão
Oremos para que realmente possamos ver a luz de Deus e sermos iluminados constantemente por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário