quinta-feira, 21 de março de 2013

(Thomas Crammer, Arcebispo de Cantuária e Mártir, 1556)


Salmos 131,132,[133] ou 140,142; Jeremias 26:1-16; 
Romanos1:1-12; João 10:19-42 

Crer nas obras de Deus

Há pessoas que entendem que Deus é uma invenção dos seres humanos para justificar tanto o que não conseguem explicar quanto seus próprios atos maus e bons. Quando a divindade de Cristo é questionada no Evangelho segundo João, Jesus responde: “mesmo que não acrediteis em mim, crede nas obras” (João 10:36a). Desta forma Jesus desloca a atenção para o que Sua presença faz no meio da vida das pessoas.
              Se quisermos que as pessoas acreditem em Jesus Cristo não basta proclamar o Seu Nome, mas devemos refletir e testemunhas Suas obras em nossas vidas! Por isso ainda há muita gente que não acredita e que acha que Deus é uma invensão. Acontece que quando olham para as obras das pessoas que dizem seguir a Cristo, e para Sua Igreja não veem as obras de Deus, mas encontram egoísmo, disputa de poder, violência, omissão. Fazer as obras de Deus não singnifica não errar, mas deixar que Cristo atue através de nós, tanto diante de nossos erros ou dos erros de outros (perdão, arrenpendimento, conversão) quanto diante de nossos acertos ou dos acertos de outros (aprendizado, revelação, descoberta, crescimento, louvor e agradecimento). 

Dom Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS

Texto para Meditação
Muitas obras boas vos tenho mostrado por parte do meu Pai (João 10:32b)

Intercessão
Oremos com gratidão pelas obras que Deus em Cristo tem realizado na nossa vida, na vida de outras pessoas e no meio das comunidades e da sociedade e  que possamos ser instrumentos das obras de Jesus no mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário