quinta-feira, 31 de janeiro de 2013


Salmos 50 ou [59-60], 118; Isaías 49:13-23; 
Gálatas 3:1-14; Marcos 6:30-46.

O banquete de morte e banquete de vida
     Após o banquete de morte, patrocinado por Herodes (Marcos 6:14-29), então os discípulos se reuniram com Jesus e davam conta de seu trabalho. Jesus os convida para irem a um lugar deserto e distante para descansarem um pouco. Sabendo para onde eles iam, pessoas das cidades e dos campos correram a pé e chegaram antes deles. Jesus, no entanto, reserva para eles, então, e para nós, agora, o Banquete da Vida. A história bíblica do texto de hoje, sobre a multiplicação dos pães, é um acontecimento da sobrenaturalidade que sempre esteve ao redor de Jesus e exige de nós uma compreensão pelo CRER e pelos olhos da FÉ.
A multidão era barulhenta, falava, gesticulava, caminhava na direção de Jesus e ganhou o Banquete da Vida! O Banquete da multiplicação dos pães! E nós, temos falado e gesticulado, caminhado na direção de Jesus? De que maneira Cristo iria nos brindar com o Banquete da Vida se permanecêssemos surdos para ouvir o seu ensino? Calados para que Cristo falasse através de nós? Com as mãos amarradas para que Cristo gesticulasse por elas? Com os pés maneados para que Cristo caminhasse por eles?

M.L. André Vargas da Silva
Montenegro – RS (reeditado)

Texto para meditação
“Havia aí tanta gente que chegava e saía, a tal ponto que Jesus e os discípulos não tinham tempo nem para comer...” Marcos 6:31a
Intercessão
Oremos para que transformemos banquetes de morte em banquetes de vida pela graça de Deus em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário