quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


Salmo 37; Isaías 45:5-17;
Efésios 5: 15-33; Marcos 4:21-34.

Grão de Mostarda

Jesus disse que onde duas ou três pessoas se reunirem em seu nome, isto é, com fé na Sua Presença Viva, ele estaria no meio delas. No entanto, se vemos uma comunidade com duas ou três pessoas, ou com pouca gente, dizemos: “está morrendo”. Na verdade se pensarmos assim nos já a matamos dentro de nós! O mesmo em relação aos jovens na igreja. Temos dois ou três pessoas jovens e dizemos “não há jovens na igreja”. O que vemos nesse pequeno grupo de pessoas de fé? Será algo menor que a menor das sementes que Jesus conhecia: “o grão de mostarda”?
              Se olharmos para aquelas pessoas como “sementes” e se essas pessoas, envolvidas pelo Espírito Santo de Deus, se ver a si mesmas como sementes, poderão chegar a ser a maior das árvores! Somos “semente” quando estamos dispostos a nos abrir, a nos rasgar, e deixar a vida sair de dentro de nós para alegrar outras pessoas. Somos árvore que nasce da semente quando há espaço em nosso grupo para mais uma pessoa, e nossa seiva de amor chega até ela e a fortifica. Então, não há igreja pequena: há igreja semente que evangeliza e igreja árvore que mostra o Reino de Deus!

Dom Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS (reeditado/adaptado)

Texto para meditação
Mas, tendo sido semeado, cresce; e faz-se a maior de todas as hortaliças, e cria grandes ramos, de tal maneira que as aves do céu podem aninhar-se debaixo da sua sombra. Marcos 4:32.

Intercessão
Oremos para que a partir das pessoas jovens que hoje estão e participam da igreja, a partir de pequenos grupos de pessoas com fé, possamos construir uma grande árvore de amor e vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário