sábado, 1 de dezembro de 2012

DIA MUNDIAL DE COMBATE A AIDS


Salmos 137:1-9,144 ou 104; Zacarias 14:12-21;
 Filipenses 2:1-11; Lucas 19:41-48.

Cristo e AIDS

Hoje é o dia mundial de combate a AIDS ou em português SIDA (Síndrome da Imuno-Deficiência Adquirida), que é um vírus que provoca a destruição do sistema de imunidade da pessoa expondo-a completamente a outros vírus e bactérias. Como se diz popularmente “ninguém morre de AIDS”, mas morrem por causa do vírus. Hoje há tratamentos bastante eficientes e, no Brasil, esta doença não é a que mata mais. No entanto, no continente africano a AIDS está provocando um verdadeiro genocídio! No Brasil a doença cresce entre pessoas jovens por praticarem sexo sem camisinha, por causa das drogas ou da combinação de ambos, entre outras atitudes de risco. Cristo quebrou todas as regras da sua época indo ao encontro dos leprosos, e de outras pessoas doentes e marginalizadas. Jesus não julgou ninguém! Não perguntou qual era o pecado, se é que havia pecado, por trás da doença. Nunca Jesus disse para ninguém “bem feito”. Também temos que nos “esvaziar” diante da AIDS abandonando qualquer forma de preconceito e, ainda mais, como Cristo, abrir mão de tudo para sermos servos e iguais a todo ser humano, especialmente, a todo ser humano exposto à AIDS. 

Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS

Texto para meditação
Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de “servo” tornando-se assim igual aos seres humanos. Filipenses 2:7a.

Intercessão
Oremos pelo sucesso de todos os programas de prevenção da AIDS, pelo fim dos preconceitos sociais e religiosos que impedem tomar atitudes preventivas e pelo correto tratamento e inclusão

Nenhum comentário:

Postar um comentário