segunda-feira, 18 de junho de 2012

(Bernardo Mizeki, Catequista e mártir na Rodésia, 1836, Mês da Missão da IEAB).


Salmos 80 ou 77,[79]; Números 9:15-23 e 10:29-36;
Romanos 1:1-15; Mateus 17:14-21
 Santas: pelo amor de Deus!
Na nossa tradição cultural no Brasil temos dificuldade de chamar uma pessoa de “santa”. Parece que ao chamar alguém de “santa” estamos dizendo “perfeita”, “sem pecado”, que “não erra”. Quem seria santa desse jeito? Quem não erra? No entanto, conheço pessoa que eu chamo de “santas”. São pessoas que me demonstraram tanto amor, que mostraram tanta coragem e paciência ao enfrentar seus sofrimentos e os dos outros, que, sem dúvida, as chamo de “santas”! Claro que tenho dificuldade de me ver como “santa”, mas posso ver outras pessoas assim!
O apóstolo Paulo, ao dirigir sua carta para a Comunidade de Roma, disse: “amados de Deus, chamados santos”. Pois quem sabe, além da admiração que tenho pelas minhas santas e santos, (exemplos de fé e vida para mim, e dons de Deus na minha vida), eu deva acrescentar a perspectiva de que todas as pessoas “amadas de Deus” são feitas, pelo amor de Deus, “santas”? Bem nessa perspectiva posso me considerar muito “santa” porque Deus tem me amado muito, tem me abençoado muito, tem me ajudado muito! Sou santa, desse ponto de vista, porque sou imperfeita, fraca, mas determinada na busca permanente de Deus! Bem, que Deus abençoe todas e todos nós, pessoas pecadoras e imperfeitas, porque agora, pelo amor de Deus podemos ser chamadas “santas”.
Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS
Texto para meditação
Porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. Mateus 17:20b.
Intercessão
Senhor, te agradecemos porque nos aceitas como somos e nos santificas com Teu amor, faz com que nos relacionemos entre nós como santos e santas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário