sábado, 5 de maio de 2012


Salmos 107:33-43 ou 108:1-6(7-13); Ezequiel 36:22-27;
Efésios 6:10-24; Mateus 9:18-26.
A fé venceu a morte
Nos tempos atuais cada vez mais nós vemos a morte ser banalizada. É só pensar nos filmes que são exibidos na televisão. Todos eles exibem roteiros que têm como ação central a morte e a destruição. O nosso trânsito de veículos cada vez mata mais pessoas, principalmente, nos  fins de semana que envolvem um feriadão. Enfim, tem havido muitas maneiras de vulgarizar a morte. A leitura do São Mateus 9:18-26, narra o encontro de Jesus com o chefe da sinagoga de Cafarnaum, chamado Jairo, que pede por sua filha de doze anos que estava morrendo. Acreditamos que não foi fácil para aquele homem que teve que vencer o amor próprio, pois ele era o chefe da sinagoga. Como poderia confiar em alguém como Jesus que era rejeitado pelos doutores da lei, pelos fariseus. No entanto, amor dele pela filha foi mais forte que qualquer preconceito. Então, ele se aproximou de Jesus e atirou-se aos seus pés e começou a suplicar-lhe, dizendo: “Minha filha está morrendo; vem e impõe as tuas mãos para que a cure e se mantenha viva”. Jesus foi caminhando até casa do chefe da sinagoga e curou a menina. E no meio do povo que o cercava, estava uma mulher que sofria de uma hemorragia há muitos anos, e também ela, para tomar essa atitude, teve que vencer o medo, porque sua doença a tornava impura, fonte de contaminação e maldição para todo aquele que a tocasse. Ali também venceu a esperança da vida sobre a morte, pois a mulher ficou curada. Mas Jesus notou que alguém havia tocado nele, mas no meio de tanta gente não dava para identificar facilmente. Mas a mulher sabia que não havia tocado só no seu manto, mas no próprio Jesus, no centro de sua fé no Reino.
Revdo. Edison Mattos da Rosa
Pelotas RS
Texto para Meditação 
E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã. Mateus 9:22.
Intercessão
Oremos a Deus, nosso Pai de amor, para que, por sua divina providência, sensibilize os governos para que todas as pessoas possam ter ao seu alcance o tratamento necessário para a cura de suas doenças; por Jesus, nos te pedimos Senhor. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário