quarta-feira, 21 de março de 2012

Salmos 101,109 ou119:121-144; Gênesis 50;15-26;
I Coríntios 12:1-11; Marcos 8:11-26.
Seguimento dinâmico
Os caminhos da fé têm em sua dinâmica interna duas dimensões. Por um lado as pessoas fazem experiência de Deus. Momentos intensos de encontro com Deus que vão formando lentamente um substrato que progressivamente vai formando a vivência de Deus. A vivência provoca no seguimento de Jesus uma dimensão interna, mais duradoura, mais estável. Ficarmos somente na experiência de Deus é ficarmos no externo, na periferia, no perímetro externo. De fato e o significado mesmo da palavra experiência. Fazermos vivência de Deus significa tornar Jesus como nossa opção fundamental. O seguimento de Jesus, nesta perspectiva se compreende e se define como processual. Faz parte do processo não ver com clareza. Faz parte do processo, vermos é dizermos como o cego do texto do evangelho de hoje “vejo como árvores que andam”. O sinal que o texto de Marcos nos apresenta hoje não se trata de um “sinal” falido. Trata da mais profunda e desafiadora perspectiva do seguimento de Jesus. O seguimento do Senhor implica processo interno.
Implica a ação nova e constante de Jesus para nos ensinar a ver e assim permanecer em seu serviço. Que Deus nos inspire a coragem de caminhar seguros na presença carinhosa do Pai.
Revdo. Ariel Irrazábal Montero
Recife PE
Texto para Meditação 
E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa. Marcos 8:23.
Intercessão
Oremos por aquelas pessoas que nos têm transmitido a fé ensinando-nos os fundamentos do seguimento do Mestre de Nazaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário