sábado, 17 de setembro de 2011

Salmos 75,76 ou 23,27;
II Reis 2:1-8;
I Coríntios 4:1-17;
Mateus 5:17-20

Cristo é a resposta (3)

Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. (Mateus 5:20).

“Cada um cumpra com o seu dever, faça a sua parte. Comece a aplicar na sua vida diária, no seu lar, no setor de sua atividade, da sua convivência, os princípios de Jesus.
Viva-os de modo positivo através do seu testemunho pessoal. E esta a influência abençoada, benéfica e semeadora do caráter se propagará do lar à oficina de trabalho, à sociedade, até que uma maioria esmagadora compreenda que só em Cristo está o fundamento para a salvação de todos os problemas.
'Cristo é a resposta' é o título de um livro, e este título vale por todo seu contéudo. Sim, Cristo é a suprema e única resposta. Cristo é a única esperança para este mundo gravemente enfermo, para esta humanidade transtornada que anda brincando com energia nuclear e poluição de todos os tipos”.

Revdo. Marçal de Oliveira (in memória)
Extraído do texto inédito do Sermão do dia 06.03.1955.

Texto para meditação
Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor 
venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das 
trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então

cada um receberá de Deus o louvor. I Coríntios 4:5.

Intercessão

Oremos para que Jesus seja para nós modelo, presença e força na consolidação de novas atitudes transformadoras diante da realidade da guerra, da poluição, e da destruição da vida em nosso planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário