quinta-feira, 19 de maio de 2011

Salmo 50 ou 114, 115
Sabedoria 5:9-23
Colossenses 2:8-23
Lucas 6:39-49

A ilusão das falsas doutrinas

Paulo nos adverte para mantermos nossa  fé em Cristo Jesus. Em Cristo está  toda a plenitude da divindade. É Ele que nos perdoou  todos os pecados através de seu sacrifício na cruz. A realidade é Cristo. Não devemos  nos  deixar  levar  pelas  filosofias  humanas,  surgidas  neste mundo  material.  Não  nos  iludam  os  falsos  pregadores  com  seus discursos bonitos e suas belas teorias filosóficas, na esperança de nos dar o pleno conhecimento dos mistérios do universo e de Deus. 
A verdade está em Cristo, somente Ele pode nos  levar a salvação,  todo e qualquer outro caminho é ilusão, pois se fomos criados a imagem e semelhança de Deus não podemos ter outro caminho a seguir senão o de Cristo, pois Ele mesmo nos disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6). Não sejamos “cegos guiando cegos” e não olhemos o cisco no olho do  irmão ou  irmã, sem antes atentar para trave no nosso olho. Se Ele disse e nós temos fé,  e  estivermos  atentos  aos  seus  ensinamentos,  então  nada  nos afastará do seu caminho. 

Eliseo Francisco Sena
Porto Alegre/RS


Texto para Meditação
“Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão.” Colossenses 2:18

Intercessão
Motivos de oração: oremos para que nunca percamos nossa fé e estarmos sempre vigilantes, a fim de evitar sermos iludidos por falsas filosofias de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário