segunda-feira, 18 de abril de 2011

Segunda Feira Santa

Salmos 51 ou 69:1-23
Jeremias 12:1-16
Filipenses 3:1-14
João 12:9-19

Opção pela vida

A  contemplação  do  Evangelho  de  hoje  nos  questiona  quanto  às escolhas que  fazemos no decorrer de nossas vidas. Diante de nós, sempre  se  nos  apresentam  duas  forças  contrárias,  no  entanto,  o exercício da  fé deve nos  levar a escolher sempre o bem maior. 
Aqui,  a  força  política  representada  naquela  época  pelo  poder  dos fariseus e para nós hoje pelo status e poder de compra, se opõem ao poder do bem, e Daquele que veio para  resgatar vida em  toda sua plenitude. 
O  povo  que  veio  a  Betânia,  para  ver  Lázaro  ressuscitado,  veio certificado de que a opção por Jesus é a melhor escolha, porque sua essência é o dom da vida. Bem algum pode superar desejos interiores. 
Nada do  temporal, do que  tem  fim em  si mesmo,  satisfaz o desejo interior que o ser humano  tem pela vida. De uma vida plena, que não se mede pelo tempo e nem pelo o que se acumula, mas pelas escolhas que  faz.

Post. Itabira Jonas 
Santos/SP


Texto para Meditação
“Muita gente dos judeus soube que ele estava ali; e foram, não só por causa de Jesus, mas também para ver a Lázaro, a quem ressuscitara dentre os mortos.” João 12:9

Intercessão
Oremos por todas as pessoas enfermas, por aquelas que buscam consolação e apoio espiritual, por aquelas que são cuidadoras e precisam forças, por aquelas desamparadas pelos sistemas de saúde e por vida para todas as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário