terça-feira, 5 de abril de 2011

Salmos 97, 99, [100] ou 94, [95]
Jeremias 17:19-27
Romanos 7:13-25
João 6:16-27

“Não tenham medo”

Na atualidade, as síndromes do medo (pânico) são muito comuns, as pessoas estão dominadas pelo medo. Medo de não conseguir educar nossos filhos, de não conseguir dar sustento à família, de sair nas ruas violentas das grandes cidades, de ser abordadas por pessoas simples e humildes, medo de enfrentar a perda de um ente querido ou um grave problema de saúde. Diante da consciência de   impotência para lidar com todos esses medos, são impelidas a ficar, cada vez mais isoladas. 
Talvez mesmo por  instinto de auto-defesa,  tentam  transformar suas casas  em  fortalezas  muradas,  tornando-se  egoístas,    caem  na alienação. Dessa forma, muitas vezes sentem a mesma angústia de Paulo:  “Não  faço o bem que quero, e sim, o mal que não quero.”
Conscientes de que acima da lei humana, aquela que, na maioria das vezes, é o objeto da  injustiça e da desigualdade  responsável por muitos dos nossos medos, está a Lei de Deus, que é  fidelidade,  justiça e amor. 
Assim  nos  sentiremos  fortalecidos/as  para  lutar  contra  os  nossos medos. Jesus caminhando sobre as águas nos inspira a ter confiança de que Deus está sempre conosco, nos sustentando e guardando em todos os dias de nossas vidas. Ele é a  fortaleza da nossa  fé.

Sra. Angela Arnt Senez
Petrópolis/RJ

Texto para Meditação
“Jesus disse: ‘Sou eu. Não tenham medo’.” João 6:20 

Intercessão
Oremos para que sejamos fortalecidos pela fé para enfrentar todos os nossos medos na confiança do amor cuidadoso de Deus com todos seus filhos e filhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário