terça-feira, 12 de abril de 2011

Salmos [120], 121, 122, 123 ou 124, 125, 126, [127]
Jeremias 25:8-17
Romanos 10:1-13
João 9:18-41

Será que é pecador?

Aquele homem curado pela lama feita com o cuspe de Jesus teve que enfrentar muitas acusações. Diziam que Jesus era um pecador, e o coitado não  sabia de nada. Ele  só  sabia uma  coisa: era  cego e  foi curado. Como gostamos de complicar as coisas! Queremos encontrar explicação  para  tudo,  especialmente  para  o  pecado.  Isso  é  pecar? Aquilo é pecado? Quem é mais pecador? Quem pecou primeiro? Qual o pior pecado? Pecado, pecado, pecado. Será que querer saber  tanto sobre  pecado  nos  torna menos  pecadoras? Acho  que  não. Até me parece que tem gente tão obcecada pelo pecado que transforma sua obsessão em mais um pecado.
A questão não é o pecado, mas aquilo que transforma a pessoa, ainda pecadora,  em  uma  pessoa  melhor.  Como  saber  quem  é  menos pecador? Mas certamente saberemos se alguém doente está curado! Até  Jesus  foi  acusado  de  pecador!  Que  alívio!  Se  for  assim  não devemos  nos  preocupar  se  o  mesmo  acontecer  com  a  gente, certamente será uma acusação mais  justa. Mas, por que  foi acusado de pecador?  Porque  curou,  por  quebrar  as  correntes  que  impediam  a felicidade de doentes, pessoas excluídas e discriminadas. Vamos a fazer o mesmo e que nos acusem do que quiserem. 

Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre/RS


Texto para Meditação
“Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos.” João 9:39

Intercessão
Oremos para que Deus nos motive a pensar menos no pecado que não podemos evitar, e mais no amor e na vida que podemos dar seguindo o exemplo de Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário