quinta-feira, 17 de março de 2011

Patrício, Bispo Missionário de Irlanda, 461

Salmos 50 ou [59, 60], 19, 46
Deuteronômio 9:23-10:15
Hebreus 4:1-10
João 3:16-21

Viver em comunidade

Para nós cristãos a vida de uma pessoa explica e dá sentido às palavras que pronunciou. Jesus veio para nos reconciliar com Deus e uns com os outros. Os ensinamentos de Jesus ganham inserção na humanidade, pois, estão carregadas de integralidade, de coerência entre o falar e o agir. O ser humano para ser feliz precisa de inteireza, ou seja, que sua vida seja coerente para com os propósitos para os quais Deus nos criou. Ao enviar Jesus ao mundo Deus quer que a humanidade se “converta” saia do descaminho do projeto original. Afinal, Deus criou todas as coisas e viu que eram boas... e, então, o que deu de errado?
Porque tanta injustiça, violência e desamor? Sinceramente. Porque não queremos ouvir o que Deus tem pra falar. 
Não queremos ouvir o que o outro tem pra me dizer. Eu me basto. Eu, eu, eu... o “nós”, não existe. Nossa capacidade de empatia, de colocarnos no lugar do outro, não evoluiu. Por isso, Deus mandou Jesus, para colocar-se no nosso lugar. Para que pudéssemos compreender, que se desejarmos poderemos mudar de vida. Creia que o nós é mais importante que o eu, e que nos salvamos em comum-unidade.

Revdo. Leandro Antunes Campos
Santos/SP


Texto para Meditação
“Perseveravam na doutrina dos apóstolos, na fração do pão e nas orações.” Atos 2:422

Intercessão
Oramos pelas comunidades cristãs espalhadas pelo mundo, e pela sua missão de amor e vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário