segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Salmos 41, 52 ou 44
Jó 32:1-10,19-33:1,19-28
Atos 13:44-52
João 10:19-30

Minhas ovelhas ouvem minha voz

Eu sei que a imagem de “ovelhas” para os seguidores e seguidoras de Cristo não agrada a muita gente. Este animal é tão passivo, tão sem personalidade e sem iniciativa, que parece a negação da liberdade que nos foi dada em Cristo Jesus. Mas, se olharmos as ovelhas com olhar do Pastor? Depois de tudo que nos chama de “ovelhas” é o Bom Pastor! Então veremos o grande amor e ternura com que Jesus nos considera. Ele diz que as suas ovelhas ouvem sua voz. Você já ouviu a voz de Jesus? Essa voz é tão maravilhosa, tranqüila e restauradora que pouco me importaria ser chamado de “ovelha” se esta é a condição para ouvir esta mensagem de paz. Que seja ovelha para a voz de Cristo! Sim, não importo em ser ovelha, se Cristo for o meu pastor!

Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre/RS

Texto para Meditação
“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.” João 10:27-28

Intercessão
Oremos para que tenhamos a humildade e o amor suficientes para ouvir a voz de Jesus nos guiando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário